Adicione-me ao seu Círculos

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Cabelos secos e ressecados. Qual a diferença?


Sempre ficamos em dúvida nesta questão, porque na verdade cabelo seco ou ressecado parecem ser a mesma coisa, mas não são, vou explicar a diferença.

CABELO SECO: O cabelo seco pode ser virgem ou não, fica seco por falta de cuidados, neste caso, falta de hidratações. O cabelo seco é identificado pelo aspecto mesmo, é muito seco, fica armado e com muito frizz. Chega neste estado pelo excesso do uso de secador e chapinha e sem hidratações acaba ficando seco demais.

CABELO RESSECADO: O cabelo ressecado, é uma versão bem pior do cabelo seco, o nome já diz. Além de faltar água neste tipo de cabelo, faltam também lipídeos e proteínas que são essenciais para a saúde dos fios. Normalmente os cabelos ressecados passam por processos químicos como relaxamento, luzes, tinturas e etc. As escamas dos fios se abrem devido ao PH que é elevado nos processos químicos. Este tipo de cabelo tem o aspecto muito seco, com frizz, armado, sem movimento, se quebra muito e com muita facilidade.

Um comentário:

  1. Boa tarde deixe te perguntar uma coisa nesse caso os cabelos secos só perderam água,e o ressecados perderam mais coisas?

    ResponderExcluir